quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Circular: "Por volta dos 60 anos de idade, consegui afinal chegar a uma conclusão mais definitiva sobre qual é meu grande problema na vida: é que sou alérgico a seres humanos. Da grande maioria deles, pelo menos dos que fiquei conhecendo -- dos outros bilhões e tanto não posso falar -- não consigo agüentar a presença mais do que durante alguns segundos. Me dá uma aflição angustiada, uma vontade de fugir daquelas presenças. De outros consigo ficar perto por mais algum tempo, mas logo a situação também fica insuportável. Confesso que tenho um fraco por mulheres bonitas, mas nesse caso tudo o que acontece é que meu tempo de tolerância é um pouco maior. Logo, entretanto, estou aflito outra vez, por mais bela que seja a moça, e procuro escapar para longe." (Renato Pompeu no romance-ensaio "O Mundo como obra de arte criada pelo Brasil".)

Nenhum comentário: