segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Circular: "As maiores e mais constantes mentiras, ou autojustificativas ou tapeações, humanas:

1. Que é que você quer?; é o meu caráter.
2. Meu marido não me compreende.
3. A gente tem que sobreviver.
4. Não me entreguei ao sistema. Estou combatendo por dentro.
5. Não fui eu que fiz o mundo.
6. Dos males, o menor.
7. Se eu não aceitasse, eles entregariam o cargo a alguém do outro lado.
8. Ordens são ordens.
9. É só a cabecinha.
10. Se eu não desse, o patrão me despedia.
11. A gente recua dois passos agora, depois avança três.
12. Jamais me perdoarei o que estou fazendo.
13. Agora não posso mais recusar.
14. Eu nem sabia o que estava assinando.
15. Nunca me aconteceu uma coisa assim, na primeira noite.
(Millôr Fernandes, "Todo Homem É Minha Caça")

Nenhum comentário: