quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Circular: "Quando eu tinha dez anos, levava para a escola a chave de casa, porque voltava antes dos meus pais, que às vezes trabalhavam até tarde. Numa noite de inverno, quando cheguei na porta de casa, procurei a chave e não achei. A casa estava isolada. A noite caía. Estava sem a chave. Fiquei esperando na frente de casa, uma hora, duas horas, três horas. Meus pais não chegavam. Achei que nunca mais fossem voltar. Pus-me a chorar. Sentia-me muito sozinho, abandonado, exilado, infeliz. Finalmente meus pais chegaram: “Por que você está chorando? Como vimos que você tinha esquecido a chave, deixamos a porta aberta”. Empurrei a porta. Ela estava aberta. Não tinha nem sequer pensado em tentar abri-la sem a chave." (Pierre Lévy em "O Fogo Liberador")

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, muitas vezes nem pensamos na solução mais fácil, dificultamos tudo! Ou então somos pessimistas mesmo.
Muitas vezes acho que quem me atrapalha sou eu mesma.